sexta-feira, 2 de novembro de 2018

BEISEBOL DE CÁCERES É CAMPEÃO DO NORTE DO ESTADO, ASSIM NOTICIOU EM PRIMEIRA PÁGINA O CORREIO CACERENSE DE 15 DE JULHO DE 1971.

Por: Silva Paula, Sandro Miguel.


Com destaque na primeira página o periódico registrou a conquista para o arquivo da memoria esportiva de Cáceres-MT, enaltecendo os quadros da seleção cacerense de beisebol, assim se expressando:

"A equipe de beisebol de Cáceres, formada por elementos da Colônia Japonesa desta localidade, sagrou-se Campeã do Norte de Mato Grosso, vencendo a competição realizada em Rondonópolis, (...).

Como acontece todos os anos, são distribuídos troféus àqueles que se destacam, tendo Cáceres conseguido 9 deles, entre os quais anotamos os seguintes: I - O de campeão do torneio; II - O ofertado pelo Governador do Estado; III - O do melhor KAT, jogador HARIMA II; IV - O do melhor batedor, o mesmo HARIMA II; V - O do segundo batedor, jogador YAKEMOTO; VI - O de melhor "PICHA", atleta PAULO SHIMA; VII - EDUARDO ARASHIDA, o batedor que atingiu a distancia de 90 metros (a maxima da competição); VIII - O ofertado pelo embaixador do Japão. 

OS CAMPEÕES:
O time de beisebol de Cáceres é composto dos seguintes jogadores: Hirokazu, Harima,Massami Harima, Neil, Noburu Alashida, Paulo Shima, Vitório Kawai, Ciro Mochizuki, Jorge Ossako, Antonio Yakemoto, Américo Sato, Ioshihiko Shimokawa, Jorge Kawai, Guendi Yakamura, Buncei Kawazaki, e Jorge Horossaki. O técnico foi o Sr. Vitório Kawai. 

KISHI 
O time de beisebol de Cáceres recebeu total apoio da Colônia Japonesa desta cidade, inclusive do fotografo Akio Kishi, grande incentivador do esporte do taco, que não mediu esforços para que o time cacerense se projetasse como o melhor do Norte do Estado. (...)


Fontes: Jornal Correio Cacerense de 15 de julho de 1971, do arquivo pessoal do autor.
               Fotografia cedida por Wilson Kishi.


Nenhum comentário: