domingo, 1 de março de 2020

CRAQUES CACERENSES: MARCO ANTÔNIO NUNES DE OLIVEIRA - CONHO.

Marco Antônio Nunes de Oliveira, nasceu em 1963, filho do Mestre Firmino Nunes de Oliveira (Sêo Nego) e de Dona Florentina das Neves Oliveira, em Cáceres-MT, e foi na Rua Riachuelo que cresceu e desenvolveu a pratica do futebol. O campinho de futebol popularmente conhecido como “Fura Bucho” localizado as margens do córrego sangradouro na Rua Riachuelo, tinha como testemunha a memorável Ponte Branca que ligava o centro ao Bairro Cavalhada, das várias pelejas futebolísticas naquele terreno onde Marco Antônio Nunes de Oliveira ou melhor “Conho” começou a chutar a pelota.
Foi um pulo para começar a participar de equipes da cidade, mas o primeiro time foi o Palmeirinhas convidado por Biba do Dermat, irmão de Nego Pintor que o levou para uma partida da equipe onde jogava o amigo André do Couto. Participando de torneio no quartel do 2º B Fron, César Hayashida (Kazuo) amigo de infância o levou para o time 16 de Julho do Sr Renato Widal Garcia. 
Após um torneio de futebol de  salão no Colégio dos Freis o desportista Joaquim Deolindo do “O Tremendão F.C”, lançou o jovem Conho no campeonato de  futebol cacerense da Liga Esportiva onde conquistou títulos e foi artilheiro isolado da cidade nos anos de 80, 81 e 82.
Simplicidade, humildade e respeito, alguns dos atributos herdado dos pais, no futebol alegre, cheio de paz e apaixonado, zagueiro, centro avante com boa presença de área, tem como referência no futebol cacerense o craque Chico um dos melhores cabeceador do futebol nas décadas de 50,60 e 70 que dizia “nunca cabeceie de olhos fechados, por que você não vê o destino da bola”, outros craques de referência na cidade eram Carlos César Ourives – Canhento, Mestre Juni (goleiro) e o amigo Ricardo Vanini.

16 de Julho  -  Em pé esq/dir: Zé Maria (Aranha), Lelis, Ualá, Josias, Marcelo, Tico Preto, Tecnico Natalino. Agachados esq/dir: Adilson Bahiano, Rubens, Quimquim, ______, Tuta e Gomes (cabeça de onça). Estádio Sargento Luiz Geraldo da Silva (ano de 1977).

16 de Julho década de 1970.   
Em pé esq/dir: Tuta, Tico, Josias, Walace, Adilson Bahiano, César e Conho. Agachados esq/dir: Manoel, Gomes, Z[e Maria (Aranha), Lelis, Quimquim e Bahianinho.

Conho com o uniforme do Internacional da Cavalhada década de 1980.

Olimpíadas Estudantil de 1980. Esq/dir: Marino (Colégio Agrícola) Campeão Estudantil, Conho (E. E. Rodrigues Fontes) vice campeão, Ademar Pavini (União e Força) 3º Lugar e Julico (CEOM) 4º Lugar.

Carteira de atleta da 2ª Divisão de Futebol Amador de Cáceres

Carteira de atleta da 2ª Divisão de Futebol Amador de Cáceres.

Conho com os filhos Rodrigo e Simone, após o titulo de Campeão Regional dos Núcleos da SUCAM/MT, 1983 em Cuiabá-MT


Nenhum comentário:

Porto do Marimbondo- Cáceres-MT, de 05 de maio de 1944.  FLAGRANTE DA MEMÓRIA:  Militares do 2º B Fron, familiares e população cacerense nas...