quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

SAMBA HOMENAGEANDO O BANDEIRANTES F.C. CAMPEÃO CACERENSE DE FUTEBOL EM 1978.

"Depois de amanhã é domingo, tomara que seja um domingo de sol", com essa poesia e uma melodia fácil de encaixar, surgiu este refrão criado pelo poeta e compositor José Teixeira, goleiro do Bandeirantes F.C.



domingo, 6 de dezembro de 2020

MEMÓRIAS DO FUTEBOL CACERENSE: ESPORTE CLUBE REI



O Esporte Clube Rei nasceu em fins de 59 e inicio da década de 60, um clube cujo objetivo era de criar um espaço social para os cabos e soldados do 2º  Batalhão de Fronteira.

O Esporte Clube REI muda seu nome para Oriente F.C. em 1968, motivado pelas orientações do comando do 2º B Fron e pela paixão pelo clube do turco Mohamed Shep conhecido Alibia. 


em pé: Cb Orival, Luiz Pouzo, Vilagra,Aquino, Rogério, Cléber e Muniz (Bahiano). agachados: Pelezinho, Odenir,______, Sebastião e Sgt Jair. 1959. Campeonato Cacerense, local Estádio Alfredo Dulce.

Esporte Clube REI perfilados no campo do estádio Alfredo Dulce em 1964, logo mudaria seu nome para Oriente F.C.



Final da Rua Sabino Vieira, onde hoje é o conhecido porto de Dito Gato. Esse espaço pertencia a união e a Capitania dos Portos de Cáceres como responsável, havia cedido para que a diretoria do  E.C.REI, pudesse construir sua sede.  O projeto inicial era de construir um deck de madeira sobre as aguas da baia de Cáceres,  e outra em alvenaria com frente para a Rua Sabino Vieira.